Transforme os cabelos sem danificá-los

Padrão

Toda mulher adora transformar o visual. Seja uma mudança sutil, como uma repicada na franja, ou uma repaginada    radical nos cabelos, esse é um recurso e tanto para elevar a autoestima feminina. Mas é preciso pensar muito bem antes de agir, para não lamentar depois. “Quando estiver decidida, siga em frente, sinta-se linda e poderosa. Porém, é importante lembrar que, após um procedimento com químicas, como tintura ou alisamento, você deverá dedicar cuidado redobrado para manter a saúde e a beleza do cabelo”, alerta o cabeleireiro Márcio Mello, do Salão Éclat. Confira todas as dicas para deixar seu cabelo maravilhoso!

Muita calma nesta hora

O primeiro passo para sair satisfeita do salão é confiar no cabeleireiro que irá mudar o seu visual. Explique o que quer fazer e questione se o resultado vai ficar legal. Se possível, leve fotos que exemplifiquem a cor ou o corte desejados, para que ele possa atender aos seus objetivos ou, se for o caso, explicar por que aquela não é uma boa opção. “Às vezes, o corte não é o ideal para a textura dos fios ou para o formato do rosto. Ou, então, a tonalidade da tintura não combina com a cor da pele da cliente.

 

Todos esses detalhes devem ser observados antes de uma transformação”, comenta Márcio. E, na dúvida, evite mudanças radicais. Você tem um cabelo comprido e quer cortá-lo bem curtinho? Pense bem antes de agir… Primeiro, corte cerca de quatro dedos e, se aprovar, siga em frente. É importante, ainda, explicar para o profissional que tipo de produto tem usado, para que as químicas sejam compatíveis e não danifiquem os fios. E analise como é o seu dia a dia. Quem leva uma vida agitada e corrida, por exemplo, deve optar por um estilo prático e fácil de manter, pois não terá tempo de visitar o salão de beleza frequentemente, não é?

Fios impecáveis todos os dias

Pois bem, você pensou, pensou, tomou a decisão e mudou o visual. O resultado? Amou! “Agora, é hora de investir na manutenção, para que o resultado do corte continue bonito”, comenta Márcio. Se você investiu em tratamentos com químicas, cuidado. “Os fios com muita química ficam desgastados e ressecados. Para quem faz alisamentos, indico cauterizações a cada 15 dias, além da manutenção, em casa, com produtos hidratantes”, ensina o cabeleireiro. E quem troca a cor da tintura a cada ida ao salão deve ficar esperta. “O cabelo tende a ressecar, e muito. Se você investiu na descoloração, redobre a dedicação, já que a técnica deixa o fio ainda mais poroso e desgastado. Para isso, é essencial fazer hidratações semanais, para repor água, lipídios e aminoácidos”, avisa Márcio.

Em casa, capriche nos cuidados diários e use sempre excelentes produtos! Invista na linha KEEF COSMETICS que tem os melhores produtos para deixar seus cabelos sempre maravilhosos!

Fonte: portalvital.com

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s