Tire suas dúvidas sobre corte e coloração.

Padrão

Pessoal, andei procurando uns artigos legais, com novidades e encontrei esse..estava na revista cabelos e companhia. As dicas são bem legais, deem uma olhada:

Que técnicas devo usar para mudar o visual de uma cliente com fios crespos muito frágeis e sem definição?
Cristina Moreira, por e-mail
O expert Eron Araújo, do salão paulistano Blend, sugere que o profissional opte por coloração permanente, que deixa os fios com aspecto saudável e mais brilhantes. “Vale lembrar que, hoje em dia, a maior parte das tinturas é cosmética, isso é, tratam as madeixas desse tipo”, diz o hairstylist. Quanto ao corte, Eron aconselha um repicado para dar textura e forma aos crespos que, na opinião dele, precisam ter liberdade, portanto não podem ser retos.

Qual é o procedimento para fazer luzes em um cabelo preto natural? Uso pó descolorante ou coloração mesmo?
Maria Regina de Oliveira, por e-mail
Para os técnicos da Schwarzkopf, esse procedimento deve ser feito após uma avaliação criteriosa do profissional. Nesse diagnóstico, ele vai conhecer as condições do couro cabeludo e dos fios e, dessa forma, evitar efeitos indesejados, como cabelo manchado, danificado ou até mesmo ruptura da fibra. O tempo de pausa é determinado de acordo com a altura de tom desejada e a saúde das madeixas. O serviço de mechas é feito com pó descolorante por atingir maior clareamento e uniformidade na cor. Luzes criadas com coloração não atingem todos os níveis de clareamento, por isso nem sempre funcionam.

Gostaria de saber quais são as técnicas de mechas mais indicadas para quem tem o cabelo crespíssimo.
Rita de Cássia, por e-mail
Primeiramente, o hairstylist Rodrigo Antony, do salão RD Hair (RJ), recomenda o diagnóstico dos fios para saber se a cliente já os relaxou pelo menos uma vez. Se isso aconteceu, o cabeleireiro deve optar por um descolorante específico para sensibilizados – a versão em pasta e sem amônia é a ideal. “Em seguida, o profissional vai tonalizar as madeixas com um produto de pH ácido para valorizar a cor e deixar o cabelo com um aspecto mais natural possível”, explica Antony. Caso a cliente não tenha feito relaxamento, o hairstylist vai utilizar os produtos normais para a criação de mechas. A técnica que Rodrigo indica nesse caso é a tradicional ombré hair, que confere um efeito solar bem bacana.

Qual é o melhor tratamento para quem já tem o cabelo todo grisalho e não quer aplicar coloração? Os fios estão porosos e cheios de frizz. O que devo fazer?
Ricardo Santos, por e-mail
Independentemente da cor, o grisalho deve ser bem-tratado. Mas se os fios estão porosos e com frizz, Roberta Navega, diretora técnica da Lusty, recomenda hidratações periódicas no salão e produtos adequados no home care. “Tratamentos à base de queratina vão ajudar a repor a proteína perdida pela fibra capilar, reduzindo a porosidade. As máscaras ricas em manteigas também são poderosas aliadas para dar maciez. Já um bom condicionador devolverá a sedosidade e o brilho”, explica a especialista. Finalizadores, como
cera modeladora, leave-in e reparador de pontas, são igualmente importantes, pois tratam o cabelo e modelam o penteado.

Anúncios

»

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s