Saiba como fazer a progressiva durar mais!

Padrão

Escolha o xampu certo: escolha um com ph entre 4,5 e 5,5 – isto faz com que as cutículas do cabelo fiquem fechadas e os componentes da progressiva resistam mais tempo nos fios. A KEEF COSMETICS possui os produtos ideias para cabelos com ou sem química. A cesse nosso site e confira: http://www.keef.com.br

Fuja dos antirresíduos: este tipo de produto faz uma limpeza profunda e, junto com a sujeita e restos de produtos, leva também a química da progressiva.

Dê uma força para liso: escolha condicionadores e máscara com efeito liso. Elas hidratam, dão peso aos fios e, assim, o efeito liso aparece mais.

Modere na lavagem: lavar os fios, no máximo, três vezes por semana. Se conseguir somente dois, melhor ainda. A química da progressiva sai com as lavagens e por isso quanto menos você lavar, mais ela vai durar. Não precisa ficar com os cabelos sujos, mas evite lavar todos os dias.

Hidrate no salão: os cabeleireiros recomendam fazer uma cauterização nos fios cerca de uma semana após o procedimento para fechar as escamas e manter a progessiva (você viu que o segredo é esse, né?!)

Hidrate em casa: para manter o efeito da hidratação do salão e evitar que os fios ressequem, faça uma vez por semana a hidratação caseira. Passe o creme e deixe agir por cerca de 20 minutos. Para turbinar o efeito cubra o cabelo com papel alumínio e coloque uma touca por cima, para aquecer um pouco. Enxague bem e use um leave-in.

Seque: no primeiro mês talvez você nem precise, mas quando a progressiva começar a sair, você pode precisar secar. Como ela é termoativada, tem seu efeito aumentado pelo calor. Antes de secar, aplique um spray protetor e que ajuda no efeito liso. Dependendo do quanto ela “voltou” você nem precise escova, o jato quente resolve. Os secadores com turmalina ajudam a alisar mais e danificam menos o cabelo.

A progressiva não foi proibida?
Aquela que tem mais de 0,2% de formol na fórmula foi proibida. Este valor não é suficiente para alisar. Na prática isso quer dizer que qualquer produto com porcentagem maior da substância é ilegal e prejudicial de acordo com a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). A polêmica em torno do assunto aumentou quando risco de intoxicação e queimaduras no couro cabelo foram associados ao formol, inclusive o risco de dar câncer (a longo prazo), principalmente nas vias respiratórias.

E o que eu faço?
O melhor é você ter uma conversa sincera com o cabeleireiro e saber exatamente o que ele está usando. Há no mercado outros tipos de substâncias que podem ter o mesmo efeito da progressiva e que não tem formol. Por enquanto, eles estão liberados pelo Ministério da Saúde – hidróxido de guanidina com queratina, tioglicolato de amônia e hidróxido de sódio. Eles alisam menos mas são mais seguros, E é bom você ficar de olho nas notícias que saem por aí. E fique ligada também: se no salão for mostrado para você uma embalagem com os dizeres “0,2% de formol” com a promessa de alisar, é porque o produto foi batizado – colocaram mais formal escondido para o efeito desejado. Não precisa ficar neuras, só esperta pois o que está em jogo é sua saúde.

Fonte: capricho.com

Anúncios

»

  1. Tirei todas a minhas dúvidas sobre escovas! É um dos melhores blogs da net! Parabéns pessoal do blogdoscosmeticos, vocês são 10!!!!!

  2. Há muito anos uso a progressiva direto. Essas dicas vão ajudar a muita gente que assim como eu, dependem dela por que o cabelo de vez em quando não quer colaborar..rs.

  3. Minhas progressivam sempre duram pouco tempo e eu não entendia o por que. Agora, com essas dicas já sei e posso fazê-las durar mais.

  4. Sou cabeleireira e gosto muito das dicas desse blog. Sempre incentivo minhas clientes a darem uma pesquisada pra ver como andam as novidades nesse campo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s