Truques para domar o volume dos fios

Padrão
Cansada de lutar contra o seu cabelo, que teima em armar por mais que você rogue aos céus? Siga as dicas abaixo e dome suas madeixas! Acredite: os dias de juba de leão estão contados!

Hidratação

Guarde esta regrinha: fios hidratados não armam. Se o seu cabelo for seco, hidrate uma ou duas vezes por semana. Se você tiver cabelos  oleosos ou normais, faça a hidratação a cada 30 dias. Para potencializar o efeito do creme hidratante, lave os fios com xampu anti-resíduos, retire o excesso de água e aplique o produto da raiz às pontas mecha a mecha como se estivesse alisando uma corda. Deixe o tempo indicado pelo fabricante e enxágüe até retirar todo o creme. Parece besteira, mas o segredo é passar um pouco de condicionador nos fios em seguida e enxaguar muito bem depois.
Leave-in
Faça do leave-in seu melhor amigo, ainda mais se você tiver cabelos crespos ou cacheados. Vale tudo: creme para pentear, disciplinador ou ativador de cachos. As cacheadas que tiverem cabelo longo podem passar o equivalente a uma moeda de R$ 1 de creme nos fios molhados. Se o seu cabelo for mais curto, use o referente a uma moedinha de R$ 0,25. Incline a cabeça para o lado e amasse os cachos com uma camiseta velha de algodão. Deixe secar naturalmente. Se depois de secos os fios ficarem durinhos por causa do leave-in, basta amassá-los com as mãos. Caso seus fios sejam lisos, não dispense o uso de pomada, reparador de pontas ou cera. Mas não exagere na quantidade. A dica da pomada e do reparador também vale para as cacheadas, que mesmo assim não devem dispensar os cremes sem enxágüe. A KEEF COSMETICS tem os melhores leave-in para você. Conheça já o nosso KIT G12  e a linha IN-OUT. Quer fios lindos? Experimente nossa linha de manutenção e deixe seus cabelos maravilhosos!

Na hora de dormir
Faça um coque com o cabelo torcido. Na manhã seguinte, os fios estarão domados e levemente ondulados. E lembre-se de não ir se deitar com o cabelo molhado ou ainda úmido.

Acessórios

Tenha sempre com você alguns acessórios para prender as madeixas. Não dispense elásticos, presilhas e piranhas. Eles podem ser a salvação naquela hora em que você precisar de uma ajudinha para domar os fios. Rabo-de-cavalo, coque e trança, além de práticos, deixam qualquer mulher com um visual moderno e pra lá de feminino.

Corte
O corte certo faz milagres. Discuta com seu cabeleireiro as melhores opções para o seu tipo de fio. Quem tem cabelo cacheado ou crespo, por exemplo, deve fugir dos cortes retos, que deixam o look pesado e volumoso na parte inferior.
Curtinhos
Se o seu cabelo for curtinho, comemore! A batalha para diminuir o volume é mais simples. Basta um pouco de mousse, spray ou pomada. E não dispense as hidratações.

Pentes
Fique longe de escovas almofadadas para pentear os fios. Se o seu cabelo  for crespo, cacheado ou ondulado, prefira pentes de dentes largos, que desembaraçam e colocam os fios no lugar sem deixá-los armados. Penteie os fios úmidos e não deixe de finalizar com um bom leave-in depois, seguido pelo truque de amassar os fios com a camiseta de algodão. Se você tiver cabelo liso, use escovas redondas e algum produto finalizador.
Fonte:bloguinhodanay.blogspot.com
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s