CABELOS LINDOS – FIOS BRILHANTES E SEDOSOS!

Padrão

ESCLARECEMOS AS DÚVIDAS MAIS FREQUËNTES DE QUEM QUER TER E MANTER FIOS BRILHANTES E SEDOSOS. 

ÁGUA FRIA FAZ BEM AO CABELO?

Ela é benéfica porque mantém a cutícula dos  fios fechada, aumentando o brilho e facilitando o penteado. Um bom truque é fazer o último enxágue com água fria. Se você morre de frio, lave os cabelos com água morna. Quente nunca, ela enfraquece e resseca os fios.

É BOM LAVAR O CABELO TODO DIA?

Se o seu temor é a queda dos cabelos, esqueça. É a oleosidade excessiva que favorece a queda. Lavar todo dia ajuda a remover a oleosidade. Quem faz ginástica ou sua muito pode lavar os cabelos sem medo. E também usar condicionador. Ele não prejudica os fios. Apenas, desembaraça-os.

É VERDADE QUE CORTAR AS PONTAS FORTALECE O FIO?

Esse é um mito bastante difundido. Normalmente, cortar as pontas melhora a aparência do cabelo, mas não lhe confere saúde. Os fios crescem da raiz em direção à ponta e não o contrário.

PARA QUE SERVEM OS XAMPUS ANTI-RESÍDUOS?

Para eliminar resíduos deixados por produtos como tinturas, finalizadores, que vão se acumulando nos fios. O xampu anti-resíduo costuma ressecar o cabelo. Portanto, não deve ser usado mais do que uma vez ao mês.

QUAL É A MELHOR MANEIRA DE ELIMINAR A CASPA?

A caspa nada mais é do que descamação do couro cabeludo. E isso pode ser provocado por uma série de motivos: de estresse a disfunções hormonais. Para combater com eficiência o problema é preciso conhecer a sua origem. O melhor, portanto, é consultar um dermatologista.

QUAL A DIFERENÇA ENTRE O CREME LEAVE-IN E UM CONDICIONADOR?

O leave-in nada mais é do que um condicionador com formulação mais suave. Por isso, depois de usá-lo, você não precisa enxaguar o cabelo.

É PRECISO MESMO TROCAR A MARCA DE XAMPU DEPOIS DE ALGUM TEMPO DE USO?

O senso comum diz que o cabelo se “acostuma” ao xampu e ele perde a eficácia. Isso não é verdade. O que acontece é que alguns xampus deixam mais resíduos do que outros. Resultado: o cabelo fica oleoso. Nesse caso, realmente é melhor trocar de marca. O estado dos fios tambèm muda de acordo com as condições ambientais: poluição, qualidade da água, entre outros, e do próprio organismo. Então, aquele xampu que funcionava maravilhosamente  já não confere um resultado tão bom. Mude.

CABELO LONGO DÁ MAIS TRABALHO DO QUE O CURTO?

Sim. Ele tende a formar pontas duplas e pede cuidados especiais na hora de pentear. Para evitar pontas duplas, é necessário apará-lo de dois em dois meses. Fios longos estão muito mais sujeitos a quebras durnte escovação ou penteado. Ao desembaraçar os cabelos molhados, use um pente de dentes largos, jamais a escova.

CABELO AFRO SOFRE MAIS COM PONTAS DUPLAS?

Sofre. Elas são provocadas pelas torções ao desembaraçar os fios ou enxugar com a toalha. Os xampus específicos para cabelos crespos facilitam o penteado e evitam que os fios embaracem. E quando for secar o cabelo, nada de esfregar a toalha. Apenas pressione a toalha contra os fios para tirar o excesso de umidade. Use e abuse dos reparadores de pontas.

 

Fonte: dicasecia

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s