Descubra os cuidados de cabelo que mais combinam com sua personalidade.

Padrão

O estilo de vida de cada mulher determina o tempo que ela tem para cuidar dos próprios cabelos. No entanto, não importa se é vaidosa, ocupada ou estressada, o objetivo é um só: ter madeixas lindas e saudáveis. Confira os melhores cuidados e produtos para ajudá-la nesta missão.

Vaidosa: 

Indicações para quem não mede esforços para ter um visual impecável e usa produtos em todas as etapas de cuidados

· Primeiro passo: após a lavagem, use leave-in para proteger. “Se o cabelo for oleoso, prefira a versão líquida. Fio espesso ou crespo? Prefira a cremosa”, ensina Elias Correa, cabeleireiro do Elias Coiffeur.
· Pontas firmes: em seguida, use reparador de pontas, pois o silicone deixa essa região – já ressecada – livre de agressões. Pingue uma gota na mão, espalhe e não ultrapasse as pontas.
· Nutrição semanal: hidrate o cabelo a cada sete dias. Opte por uma máscara voltada às necessidades do seu fio.
· Dica: se costuma submeter os cabelos a processos químicos (como tintura e progressiva), use uma máscara de reconstrução na semana do procedimento. Depois, retorne ao seu produto de hidratação tradicional.
· Fique de olho: o xampu não faz mais efeito? “Então, por uma semana, use uma opção neutra”, diz Elias. Então, retome o produto anterior, que voltará a funcionar.

Ocupada:

Dicas eficientes para quem tem agenda cheia, mas não abre mão de fios lindos
· Ganhe tempo: após lavar a cabeça com o xampu e o condicionador próprios para seu cabelo, aplique uma ampola ou máscara de hidrataçãoinstantânea. Em minutos você terá fios bem cuidados. Porém, só repita a hidratação na semana seguinte.
· Dica: quando for hidratar, tome banho à noite. “Nesse período, os fios absorvem melhor os nutrientes e o cabelo não estará exposto aos raios UV”, explica Elias. Depois, seque e vá dormir. No dia seguinte, use um reparador de pontas.

 

 

Estressada:

Cabelos caindo? Trate o problema e veja como cuidar deles neste período

· Dê uma força: durante o tratamento antiqueda, use xampu e condicionador específicos para amenizar o problema. Você também pode optar por xampu para cabelos oleosos. “Ele até fortalece os fios, mas, sozinho, não evita a queda”, garante Elias.
· Sem estresse: no tratamento, hidrate uma vez por mês. Afinal, o objetivo é acabar com a queda. Quando terminar os cuidados, passe a nutrir os fios todas as semanas, fortalecendo os que irão crescer.

Fonte: mdemulher.abril.com.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s